Página InicialLançamento de O céu e o inferno | 1º de agosto de 1865

180 visualizações

Lançamento de O céu e o inferno | 1º de agosto de 1865

agosto 9, 2022

A obra O céu e o inferno teve seu lançamento no mercado editorial parisiense em 1º de agosto de 1865. O quarto livro da Codificação da Doutrina Espírita preparado por Allan Kardec, tem como objetivo explicar a Justiça de Deus à luz do Espiritismo, baseado no conteúdo introduzido em O livro dos espíritos.

Esta obra nos demonstra a imortalidade do Espírito e a condição que ele poderá usufruir no Mundo Espiritual, como consequência de seus próprios atos. Divide-se em duas partes, sendo a primeira parte Doutrina e a segunda Exemplos.

Na primeira parte, Doutrina, Kardec estabelece um exame comparado das doutrinas religiosas sobre a vida após a morte. Mostra fatos – como a morte de crianças, seres nascidos com deformações, acidentes coletivos – e uma gama de problemas que só a imortalidade da alma e a reencarnação explicam satisfatoriamente. No trecho, Kardec procura elucidar temas como anjos, céu, demônios, inferno, penas eternas, purgatório, temor da morte, a proibição mosaica sobre a evocação dos mortos, entre outros, apresentando a explicação espírita contrária à doutrina das penas eternas.

A segunda parte, Exemplos, resultante de um trabalho prático, reúne modelos acerca da situação da alma durante e após a desencarnação. São depoimentos de criminosos arrependidos, de espíritos endurecidos, de espíritos felizes, medianos, sofredores, suicidas e em expiação terrestre.

“O Universo é um vasto canteiro de obras; uns demolem, outros constroem; cada um talha sua pedra para o novo edifício, cujo plano definitivo é prerrogativa do Grande Arquiteto e cuja economia só será compreensível quando suas formas começarem a delinear-se acima da superfície do solo”.

Fonte: FEB

Márcio Pereira de Souza
Márcio Pereira de Souza

Servidor Público, reside em São José do Rio Preto, interior de SP e atua como colaborador na Agenda Espírita Brasil, juntamente com vários outros colaboradores de todo o Brasil que, voluntariamente, ajudam na divulgação da Doutrina Espírita.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como