351 visualizações

Dica para não ser obsidiado

agosto 23, 2022

A dica é sutil e é de Chico Xavier. Ele foi indagado numa entrevista para opinar sobre o crescente número de obsessões em curso nos dias atuais.

Após citar a insatisfação generalizada de muitas pessoas, abrindo espaços mentais para influência inferior, justificando o distanciamento que ainda nos permitimos do Cristo – já que com essa perda de contato com Jesus criamos tomadas mentais para o domínio das sombras, conforme também considerou – ele deu a dica composta apenas de dois itens:

a) Respeitando-nos mutuamente;
b) cumprindo nossos deveres.

Veja que os dois pequenos itens bem retratam o comportamento atual de nossa sociedade como um todo, predominando o desrespeito (que se manifesta de várias formas) e imperando a omissão no cumprimento dos deveres (variados, igualmente, sejam conosco mesmo e estendendo-se a família, cargos, na profissão entre outros que podem ser citados).

No lado oposto, convenhamos que viver o respeito pleno, mutuamente, e cumprir os deveres que nos cabem, realmente são posturas preventivas de desequilíbrios físicos, emocionais, morais, familiares e especialmente sociais, onde tais reflexos se fazem sentir tão intensamente.  Sabedoria de Chico nesse momento aflitivo da história.

Orson Peter Carrara

Nota do editor:
Imagem ilustrativa e em destaque disponível em <https://www.tendadeumbandaluzecaridade.com.br/2015/12/o-medium-obsidiado.html>. Acesso em 23AGO2022.

Orson Peter Carrara
Orson Peter Carrara

Expositor espírita, tem percorrido muitas cidades do Estado de São Paulo e já esteve na maioria dos estados do país, por várias vezes, para tarefas de divulgação espírita. Articulista da imprensa espírita, tem colaborado com diversos órgãos da imprensa espírita, entre revistas, sites e jornais do país, além de boletins regionais, no país e no exterior. Autor de treze livros, seus textos caracterizam-se pela objetividade e linguagem acessível a qualquer leitor, estando disponibilizados em vários sites de divulgação espírita.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue o cartaz do seu evento espírita.

Clique aqui