232 visualizações

Whatsapp de Deus

novembro 22, 2022

A afirmação é de Emmanuel e está no capítulo 1 do livro Pensamento e Vida, edição FEB. O nome do capítulo é O espelho da vida e a afirmação é a seguinte, dentro do importante capítulo: “(…) Respiramos no mundo das imagens que projetamos e recebemos. Por elas, estacionamos sob a fascinação dos elementos que provisoriamente nos escravizam e, através delas, incorporamos o influxo renovador dos poderes que nos induzem à purificação e ao progresso (…)”.

A lição é preciosa e insere-se numa lição curta e maravilhosa, onde, referindo-se à mente, o autor define-a por espelho da vida, ressaltando que em tudo vibra a influência recíproca, já que também “(…) a ideia determina a atitude e a palavra que comandam as ações (…)”. Nesta e noutras manifestações, “(…) alongam-se os fios geradores das causas de que nascem as circunstâncias (…)”. 

E agora buscando o título desta abordagem, Deus, o Criador, está sempre disponível e seu whatsapp é exatamente o busca-Lo, pelo pensamento, que se harmoniza quando, buscando-o renunciamos a caprichos e posturas egoístas ou agressivas para assimilar seu imenso amor. Nunca com queda de wifi, nunca com interrupção de conexão, circunstâncias que só podem ser causadas por nossa invigilância ou descuidos com a sintonia do bem que é o propósito da própria vida. Em quaisquer circunstância, nunca nos esqueçamos de buscar a Deus, confiando em sua providência amorosa. 

Orson Peter Carrara

Nota do editor:
Imagem ilustrativa e em destaque disponível em <https://www.altoastral.com.br/mundo-mistico/preces-poderosas-contra-males/>. Acesso em: 20NOV2022.

Orson Peter Carrara
Orson Peter Carrara

Expositor espírita, tem percorrido muitas cidades do Estado de São Paulo e já esteve na maioria dos estados do país, por várias vezes, para tarefas de divulgação espírita. Articulista da imprensa espírita, tem colaborado com diversos órgãos da imprensa espírita, entre revistas, sites e jornais do país, além de boletins regionais, no país e no exterior. Autor de treze livros, seus textos caracterizam-se pela objetividade e linguagem acessível a qualquer leitor, estando disponibilizados em vários sites de divulgação espírita.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue o cartaz do seu evento espírita.

Clique aqui