339 visualizações

Natal em família

dezembro 21, 2022

Naquele primeiro Natal eis que, na lapa, uma família estava reunida.

Em meio à simplicidade, junto aos animais domésticos, amparado pelo amor de Seus pais, Jesus nasceu.

O Natal é a recordação do nascimento do Homem que modificou para sempre os rumos da humanidade.

Ele é o divisor da história, pois não coube dentro dela, a dividindo entre antes e depois de Seu nascimento.

É imprescindível que nesta data festiva voltemos a nossa atenção para a família.

Quando viveu na Terra, Jesus teve uma família e, ao lado deles, conviveu, ensinando-nos a valorizar a nossa.

Comumente, nesta data festiva, as famílias preparam-se de forma intensa para as comemorações natalinas. Organizam a mesa, enfeitam a casa, compram presentes, elaboram a ceia… Tudo é preparado de forma meticulosa para que a noite seja inesquecível.

O aniversariante, entretanto, fica muitas vezes esquecido.

A história do nascimento de Jesus continua a se repetir há dois mil anos. Quando José e Maria chegaram a Belém, nos dias do recenseamento, convocado por Herodes, não havia uma casa que pudesse albergá-los: o Filho do Homem não tinha onde nascer.

Em pleno Século XXI, o Mestre ainda não tem lugar para nascer. Nossos lares estão abarrotados de presentes, nossa mesa, engalanada de enfeites, comidas e bebidas. As luzes ofuscam com seu brilho. A decoração é rica e enche os olhos, mas não há lugar para o aniversariante nascer.

Na intimidade da família é importante que o Meigo Rabi possa se fazer presente à mesa, de forma a não só passar por nossos lares, mas também fazer morada dentro dele.

Que neste Natal possamos unir nossos laços familiares, a fim de estabelecermos, pela sintonia, uma ligação direta com o Mais Alto, conectados com Jesus – o verdadeiro homenageado nesta data especial.

Lembremo-nos d’Ele na noite de Natal!

Louvemos o Seu nome, em preito de gratidão a este Ser de amor incomensurável que tem se dedicado tanto a cada um de nós.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Pelo Espírito FRITZ SCHEIN

Nota da autora:
Mensagem psicografada pelo médium e orador espírita Wellerson Santos, na tarde do dia 09 de dezembro de 2022.

Nota do editor:
Imagem ilustrativa e em destaque disponível em <https://midiamax.uol.com.br/midiamais/arquitetura/2019/presepio-natalino-como-e-quando-montar-significados-e-dicas-para-a-decoracao/>. Acesso em: 21DEZ2022.

Karine Dehon Carneiro
Karine Dehon Carneiro

Natural de Itabirito/MG, reside em Porteirinha/MG, estudante, trabalhadora do CEAL - Centro Espírita Amor e Luz, atua como colaboradora na Agenda Espírita Brasil, juntamente com vários outros colaboradores que, voluntariamente, ajudam na divulgação da Doutrina Espírita.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue o cartaz do seu evento espírita.

Clique aqui