393 visualizações

Nunca te esqueça da confiança, Jesus segue à frente!

janeiro 4, 2023

“Cada um administre aos outros o dom como o recebeu,
como bons dispensadores da multiforme graça de Deus.”
– Pedro. (1ª Epístola de Pedro, 4:10.)

Jamais te esqueças de que é preciso confiar nas promessas de Jesus constantes do seu Evangelho no qual nos deu testemunho de tudo que ensinou, exemplificando cada um dos seus sagrados ensinamentos e solicitando a cada um de nós seus amados irmãos, “Creia em Deus, Creia também em mim…” (João, 14:1)

Quando paramos para observar os fatos e acontecimentos do dia a dia de nossas vidas, parece que somente os ímpios prosperam em detrimento daqueles outros que se conservam empenhados em seguir e respeitar as Leis dos homens e de Deus, o que serve para desestimular o bom procedimento e as boas ações.

A Terra é uma abençoada escola, onde todos nós estagiamos em busca do desenvolvimento como espíritos a caminho da felicidade e da perfeição e ninguém alcançará o equilíbrio espiritual se não aceitarmos Jesus por nosso Divino Mestre, pois ELE mesmo nos asseverou: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. (João 14:6)

Em todas épocas tivemos a história registrando abusos dos soberanos dominadores, aproveitando das riquezas e do poder conquistados à custa da miséria, do sofrimento, e das lágrimas dos seus semelhantes, impondo temor e terror em quem ousasse discordar de suas loucuras.

Mas, a pesar de todo o poder de que desfrutaram, todos foram vencidos pelo tempo justo e implacável e passaram a fazer parte da triste história de um passado tenebroso que por certo lhes impôs severas expiações como método de reeducação para o reequilíbrio do Espírito Imortal, pelas abençoadas portas da reencarnação.

Urge nos lembrarmos desses irmãos que se deixaram dominar pelas tentações dos bens materiais e do poder, e que por certo hoje enfrentam os dissabores da colheita dos maus frutos que semearam. É preciso aprender com o erro alheio e procurar sem julgamentos fazer diferente e melhor. Onde quer que nos encontremos, sirvamos ao bem, empenhados no bom combate, desenvolvendo em nosso mundo íntimo as virtudes da generosidade, da caridade, da fé.

Espíritas, aprimoremo-nos pelo trabalho alicerçado nos exemplos de Jesus Cristo, e sigamos confiantes, na certeza de que “mas o que não a soube, e fez coisas que mereciam castigo, com poucos açoites será castigado. Daquele a quem muito é dado, muito se lhe requererá; e a quem muito é confiado, mais ainda se lhe pedirá.” (Lucas, 12:48)

Francisco Rebouças

Nota do editor:
Imagem ilustrativa e em destaque disponível em <https://agendaespiritabrasil.com.br/2016/10/19/jesus-o-verdadeiro-mestre/>. Acesso em: 04JAN2023.

Francisco Rebouças
Francisco Rebouças

Pós-Graduado em Administração de Recursos Humanos, Professor, Escritor, Articulista de diversos veículos de divulgação espírita no Brasil, Expositor Espírita, criador do programa: "O Espiritismo Ensina".

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue o cartaz do seu evento espírita.

Clique aqui