Página InicialTextos EspíritasA Virtude esquecida

187 visualizações

A Virtude esquecida

fevereiro 26, 2023

Muitas vezes deixamos de demonstrar amor e afeto por aqueles que nos cercam, seja por falta de tempo, preocupações mundanas ou simplesmente porque nos esquecemos da importância dessa virtude em nossas vidas. No entanto, é importante lembrar que o amor é a base de todas as relações saudáveis e harmoniosas.

Para desenvolver essa virtude tão esquecida, é preciso lembrar que o amor não é apenas um sentimento, mas uma ação. Devemos praticá-lo diariamente em pequenos gestos de gentileza e compaixão com as pessoas ao nosso redor. Devemos buscar sempre entender e respeitar o próximo, praticar a empatia e deixar de lado nossas diferenças em prol do bem comum.

Lembre-se também de que o amor é uma virtude universal, que não se limita apenas às relações humanas, mas também se estende a todas as criaturas do Universo. Devemos amar e cuidar da natureza, dos animais e do planeta como um todo, reconhecendo que somos todos interdependentes e que nossas ações afetam o mundo ao nosso redor.

Que possamos, então, desenvolver a prática do amor em nossas vidas, cultivando essa virtude tão essencial para a nossa evolução espiritual e para a construção de um mundo mais justo e amoroso.

Que o amor seja sempre a nossa maior inspiração e motivação em todas as nossas ações, lembrando sempre a mensagem eterna de Jesus: “Amai uns aos outros como eu vos amei”.

Leonardo Arruda

Nota do editor:
Imagem ilustrativa e em destaque disponível em <https://agendaespiritabrasil.com.br/2021/12/27/a-familia/>. Acesso em: 25 de fevereiro de 2023.

Leonardo Arruda
Leonardo Arruda

Colaborador do Agenda Espírita Brasil, expositor espírita, dirigente no Centro espírita Luz e Caridade (Limeira / SP), membro do Núcleo de Estudos e Pesquisa do Evangelho de Limeira.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como