287 visualizações

Aproveite bem cada dia de sua existência!

abril 17, 2023

Mas uma só coisa é necessária.
Jesus (Lucas, 10:41.)

“Administrarás interesses vários, entretanto, não poderás controlar todos os ângulos do serviço, de vez que a maldade e a indiferença se insinuam em todas as tarefas, prejudicando o raio de ação de todos os missionários da elevação.” (Chico Xavier, pelo Espírito Emmanuel. Livro Vinha de Luz, cap. 3.)

Envolvidos pelos compromissos naturais da vida hodierna, em meio aos conflitos familiares, profissionais, financeiros, sociais, e até mesmo religiosos, passamos a nos preocupar quase que exclusivamente com esses problemas e passamos a sofrer antecipadamente pelo que poderá acontecer no dia de amanhã, esquecidos de desfrutar do dia de hoje que passa sem que nos demos conta.

Precisamos saber lidar com as tensões do cotidiano procurando resolver cada coisa no momento oportuno, sem nos angustiarmos com aquilo que ainda não poderá ser resolvido hoje, como se fosse possível solucionar todos os desafios que a vida nos propõe ao mesmo tempo.

Assim sendo, precisamos planejar nossos passos para equacionar de forma adequada os problemas que surgirem com muita coragem e fé na assistência Divina que está sempre ao nosso alcance, desde que acreditemos e façamos o que de nós depende.

“Descerremos as portas da alma à luz da grande compreensão e, buscando aprender com os recursos do mundo, que nos amparam em nome da Divina Providência, reajustemo-nos no amor que entende e socorre, abençoa e serve sempre, na certeza de que, refletindo em nós os Propósitos Divinos, encontraremos, desde agora, nas complexidades e nevoeiros do mundo, a preciosa trilha de acesso ao Eterno Bem.” (Chico Xavier, pelo Espírito Emmanuel. Livro Família, cap. A Terra – Nossa Escola.)

Procedendo dessa forma, melhor ultrapassaremos os obstáculos do presente e nos prepararemos melhor para a solução dos futuros desafios, utilizando a experiência bem planejada do dia atual. Pois se ficarmos pensando no dia de amanhã, não nos desvencilharemos da forma adequada dos problemas de hoje, os quais ficarão mal resolvidos para se somarem aos novos do dias que virão.

Urge seguir o conselho do Mestre de todos nós quando nos assegura: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.Jesus – (Mateus, 6: 34.)

Francisco Rebouças

Nota do editor:
Imagem ilustrativa e em destaque disponível em <https://agendaespiritabrasil.com.br/2015/09/16/ainda-ha-quem-duvide/>. Acesso em: 12ABR2023.

Francisco Rebouças
Francisco Rebouças

Pós-Graduado em Administração de Recursos Humanos, Professor, Escritor, Articulista de diversos veículos de divulgação espírita no Brasil, Expositor Espírita, criador do programa: "O Espiritismo Ensina".

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue o cartaz do seu evento espírita.

Clique aqui