Página InicialTextos EspíritasPrática mediúnica na orientação de Cairbar

62 visualizações

Prática mediúnica na orientação de Cairbar

fevereiro 27, 2024

O que Cairbar nos ensinou sobre a prática mediúnica

Selecionamos abaixo trecho parcial do notável artigo publicado pela revista eletrônica o consolador (edição 859 – ano 17 – 28/01/24), autoria de Thiago Bernardes. No final colocamos o link da publicação para acesso à integra do artigo (1), que aborda também outros assuntos. Pelo oportunismo da seleção feita por aquele autor, consideramos de muita utilidade reproduzir para os amigos. 

1 – Acerca da influência do meio na reunião mediúnica – As comunicações com os Espíritos exigem muito recato, muito respeito, muita civilidade e muito recolhimento. O meio exerce ação considerável para o bom êxito das sessões. Jesus estava acompanhado de três apóstolos no episódio do monte Tabor. Em Betsaida (Marcos, 8:22), ele conduziu o cego fora da aldeia antes de curá-lo. Fato idêntico ocorreu com o homem surdo e gago, que Jesus tirou da multidão e atendeu à parte (Marcos, 7:32), e com a filha de Jairo (Mateus, 9:18).  (Médiuns e Mediunidades, pp. 73 e 74.)

2 – Apelo à privacidade das sessões mediúnicas – As sessões práticas devem ser privativas, com número reduzido de assistentes convencionados e assíduos, porque elementos estranhos prejudicam o resultado dos trabalhos. Não se concebe, pois, a realização de sessões mediúnicas públicas, com portas abertas, sem circunspecção e critério exigidos para a prática mediúnica. (Obra citada, pp. 53 e 72.)

3 – Deveres que competem aos médiuns – Primeiramente, estudar, porque o estudo preparatório dos médiuns é indispensável ao exercício da mediunidade. Os médiuns necessitam ter, ainda, muita persistência, muita paciência, muita perseverança nas reuniões e nos estudos, para melhor se relacionarem com o mundo invisível. (Obra citada, pp. 75 e 76.)

4 – Uma advertência pertinente ao diálogo com os desencarnados – Convém deixar o Espírito comunicante falar. (Obra citada, p. 53.)

5 – O recinto das sessões mediúnicas – As sessões requerem um ambiente de semiobscuridade ou iluminado com uma lâmpada vermelha com luz fraca. (Obra citada, p. 51.)

Orson Peter Carrara

(1) Link do artigo na íntegra:
https://www.oconsolador.com.br/ano17/859/especial2.html?fbclid=IwAR24EuuikgRBGw7zKTBobI8R_Ftyv2rNFBLceYk7RI6U5AXT8SmbHWDHQ68

Orson Peter Carrara
Orson Peter Carrara

Expositor espírita, tem percorrido muitas cidades do Estado de São Paulo e já esteve na maioria dos estados do país, por várias vezes, para tarefas de divulgação espírita. Articulista da imprensa espírita, tem colaborado com diversos órgãos da imprensa espírita, entre revistas, sites e jornais do país, além de boletins regionais, no país e no exterior. Autor de treze livros, seus textos caracterizam-se pela objetividade e linguagem acessível a qualquer leitor, estando disponibilizados em vários sites de divulgação espírita.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue seu evento conosco.
É rápido, fácil e totalmente gratuito!

+ Clique e saiba como