Hora,perder tempo

82 visualizações

Uma hora

novembro 10, 2024

“E voltando-se para os seus discípulos, achou-os adormecidos e disse à Pedro:
– Então, nem uma hora pudeste velar comigo?”
 (Mateus 26:40)

Emannuel nos afirma, textualmente: “Jesus veio à Terra acordar os homens para a vida maior”.

Os discípulos que o acompanharam na noite fatídica, adormeceram ante o cansaço do dia e o avançado da hora, não sendo capazes de manter a vigília junto ao Mestre. Três anos de convivência e aprendizado e, ainda assim, deixaram-se levar pelo sono.

Somos também nós, não apenas os crentes, mas os seguidores de Jesus convocados ao serviço e à vigília. Vigiando a nós mesmos, atentos que devemos ser às correções de nossas más tendências e, sobretudo, à prática da Lei de Amor, abrindo os olhos e estendendo os braços a todos os que necessitarem. Devemos, sem sombra de dúvidas entregar o nosso melhor ao meio em que vivemos e circulamos.

No entanto, inúmeros são os desafios e incontáveis são os caminhos que nos desviam da missão para conosco e para com o outro. O mundo de hoje, além de nossas próprias provas, oferece muitas distrações a nos desviarem a atenção com muita facilidade.

A sensação, cada vez maior, que o tempo está passando rápido demais, torna-se fato se nos entregarmos às futilidades que o mundo nos oferece, sobretudo em se tratando de streamings e redes sociais; perdemos horas com cultura inútil.

O natural cansaço das atividades cotidianas já são, por si só, adversárias à prestação dos serviços na seara cristã, exigindo-nos o empenho do esforço e renúncia. Não deixemos que as superficialidades da vida nos façam adormecer para o que realmente é importante.

Acresça-se a isso a determinação em focarmos apenas nas conquistas materiais que, em nossa visão estreita, significam sucesso e evolução.

Afinal, não seria esta encarnação, perante toda a eternidade que nos aguarda, o equivalente a apenas uma hora?

Cabe a nós escolher como queremos passar por ela, dormindo ou despertos.

André Tarifa

André Luis R. Tarifa
André Luis R. Tarifa

Trabalhador espírita desde os 12 anos de idade, eterno aprendiz, tenho um canal no Youtube onde compartilho meu aprendizado e as belezas da poesia. Atualmente desenvolvo os meus trabalhos no Centro Espírita Mansão da Esperança em São Paulo, SP.

Deixe aqui seu comentário:

Divulgue o cartaz do seu evento espírita.

Clique aqui
Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá! Como podemos ajudá-lo(a)?